Image Map

sábado, 17 de outubro de 2015

Estadio Camp Nou


Camp Nou (traduzido do catalão, "Campo Novo"[2] ) é um estádio de futebol localizado na cidade de Barcelona, naCatalunha, na Espanha.
Seu nome oficial era Estadi del Fútbol Club Barcelona até 2000/2001, quando uma votação realizada entre os torcedores oficializou a sua denominação popular, Camp Nou[3] . Desde 1998/1999, é um estádio 5 estrelas segundo a União das Federações Europeias de Futebol.
É o terceiro estádio que o Fútbol Club Barcelona possuiu ao longo da história, posterior aos antigos Camp del Carrer Indústria e Camp de les Corts. Por este motivo, na ocasião de sua inauguração, foi apelidado de Camp Nou ("Campo Novo").[4]
Em termos de capacidade está entre os maiores estádios do mundo.

Estadio Parc des Princes





Parc des Princes é o estádio do PSG desde julho de 1974, sendo o principal local de jogo do clube. As novas instalações, inauguradas em 25 de Maio de 1972, foram utilizadas pela primeira vez pelo PSG em 10 de Novembro de 1973, em um jogo do campeonato francês Divisão 2 (atual Ligue 2) para enfrentar o Estrela Vermelha de Saint-Ouen, quando o resultado foi de 3 a 1 para o clube da capital.
O PSG compartilhou o estádio com outros clubes de futebol (FC Paris, em 1978-1979 e Matra Racing 1984-1990) e as equipes nacionais de futebol e rugby até 15 de Fevereiro de 1998, data da abertura do Stade de France. A transferência do PSG para o Stade de France foi por um tempo mencionada, mas acabou esquecida. As cores dos assentos do estádio, azul, vermelho ou amarelo desde 1972, estão em azul ou vermelho desde 1998.
Paris Saint-Germain


Paris Saint-Germain Football Club, também conhecido como Paris Saint-Germain ou simplesmente PSG, é um clube de futebol francês, da cidade de Paris.
Suas cores são formados com as cores de Paris, azul e vermelho, e de Saint-Germain, distrito nos arredores de Paris,branco. Originou-se em 1970, a partir da fusão entre Paris Football Club, criado um ano antes, e o Stade Saint-Germain, fundado em 1904. Em 2011, o time foi comprado por Nasser Al-Khelaifi, tornando-se assim, um dos clubes mais ricos do mundo.
Estadio Allianz Arena


O estádio onde o Bayern disputa suas partidas é o Allianz Arena, inaugurado em 2005, é o estádio oficial também do Munique. Foi projetado pela empresa suíça Herzog & de Meuron. A arena muda de cor de acordo com o mandante do jogo: se for a Seleção Alemã, cor branca, Bayern, cor vermelha, e Munique, cor azul. Antes, o Bayern realizava seus jogos no Estádio Olímpico, estádio que o abrigou durante 33 anos.
O estádio tem capacidade para 75.024 pessoas, e é dividido em 7 pavimentos, com 3 níveis de arquibancadas, além de possuir 4 telões de plasma. Contém também centros comerciais em todos os seus 7 pavimentos e ainda um parque ecológico.
Allianz Arena é um dos melhores e mais lindos estádios do mundo. Recebeu a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2011–12.

Bayern Mùnchen

Fußball-Club Bayern München, mais conhecido como Bayern, é um agremiação poliesportiva alemã, sediada na cidade de Munique, localizada no estado da Baviera, o qual dá nome ao time, já que em alemão, o estado é chamado deBayern. Fundado em 1900 por onze jogadores de futebol, com o nome inicialmente de “Schwabinger Bayern”, o qual modificou alguns anos depois para o nome atual.
Embora tenha outros departamentos para xadrezandebolbasquetebolginásticabolicheténis de mesa, foi no futebol que se tornou o clube mais famoso, de maior torcida e o mais bem sucedido da Alemanha.[1] Suas cores tradicionais são vermelho e branco, e o escudo mostra a bandeira branca e azul da Baviera. Desde o início da temporada 2005-06, o clube atua como mandante no Allianz Arena, cuja capacidade é para atender 71 137 espectadores. Antigamente, o Bayern realizava seus jogos no Estádio Olímpico de Munique, estádio que o abrigou durante 33 anos.[2] [3]
No futebol, o Bayern já conquistou 25 títulos do Campeonato Alemão e 17 da Copa da Alemanha. Em nível internacional, o Bayern venceu 5 edições da Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões da UEFA, 1 da Taça UEFA, 1 da Recopa Europeia e 1 da Supercopa Europeia, sendo um dos três únicos times (junto com o Ajax e Juventus) a ganhar as três principais competições da Europa (Liga dos Campeões, Liga Europa, e a Recopa Europeia).[4] Somam-se a sua galeria 2 Taças Intercontinentais e 1 Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA. Seu período de maior sucesso foi em meados da década de 1970, quando, sob a capitania de Franz Beckenbauer, ganhou por três vezes seguidas a (entre 1974 e 1976). Aquele time é reconhecido até hoje como uma das maiores equipes de todos os tempos do futebol mundial. Em 2013, o clube conquistou uma tríplice coroa (venceu a Liga dos Campeões da UEFA, a Bundesliga e a Copa da Alemanha), tornando-se o primeiro clube alemão e o sétimo da Europa a conquistar esse feito.[5]
Tem atualmente uma torcida constituída por quase 285 000 membros associados e organizados.[2] Tem como rivalidades locais tradicionais o TSV 1860 München e o 1. FC Nürnberg, assim como uma rivalidade contemporânea com o Borussia Dortmund. Foi eleita pela FIFA o 3° maior clube de futebol do século XX e o primeiro entre todos clubes alemães. Com base nos resultados de uma pesquisa da empresa Brand Finance em fevereiro de 2012, o Fußball-Club Bayern München é o quarto clube mais rico do mundo, com um valor estimado de  367 milhões.

Estadio Old Trafford





O estádio do United é o Old Trafford, apelidado de Teatro dos Sonhos por Sir Bobby Charlton, é o segundo maior da Inglaterra e o maior estádio particular de toda a Grã-Bretanha. Após as obras de modernização, o estádio teve sua capacidade aumentada para cerca de 76.000 espectadores. Famoso pela sua média de público de 75, 76 mil torcedores por jogo, o Manchester praticamente não vende bilhetes para os jogos no Old Trafford, sendo estes comprados basicamente no início da temporada pelos sócios mais antigos, sendo que o clube possui cerca de 150.000 sócios e existem filas de 4 anos entre eles só para poderem adquirir um season ticket (o ingresso válido para uma temporada inteira), que pode rondar a quantia de 2.000 euros.
Manchester United






Manchester United Football Club é um clube inglês de futebol sediado em Trafford, na região metropolitana de Manchester, sendo um dos times mais populares e mais bem sucedidos da Inglaterra e do mundo.
O Manchester United é uma das maiores equipes da história do futebol inglês, tendo ganho 23 títulos importantes desde que Sir Alex Ferguson tornou-se treinador em 6 de novembro de 1986.[2] Em 1968, se tornou o primeiro clube inglês a vencer a Copa dos Campeões atual Liga dos Campeões, batendo o Benfica por 4-1, ganhando a segunda Liga dos Campeões, em 1999, e a terceira em 2008.Em 1999 foi campeão mundial diante do gigante sul-americano Palmeiras por 1 x 0.O United ultrapassou o seu rival Liverpool em conquistas no ano de 2011, ao atingir a marca de 19 títulos doCampeonato Inglês, e também detém o recorde da Copa da Inglaterra, com 11 troféus.[3]
É conhecido como "Diabos Vermelhos", bem como por abreviações de seu nome, como Manchester UtdMan United,Man Utd e United. Em muitos lugares, é referido como "o Manchester" ou apenas como o "UNITED" assim referido pela grande maioria dos fãs,[4] devido à apenas recente grande projeção mundial de seu rival Manchester City. É necessário deixar claro que, para a grande maioria dos fãs que conhecem a história do clube, o termo "Man U" é pejorativo, já que sua origem data da época do desastre de Munique, quando os torcedores de outras equipes criaram músicas exaltando a tragédia e o fato de vários jogadores terem falecido.
Inicialmente um clube de média expressão no futebol inglês, tem sua história de conquistas confundida com a trajetória longeva de dois técnicos pela equipe, ambos escoceses, ambos agraciados com o título de Sir após fazerem o clube conquistar a EuropaMatt Busby (que treinou o United de 1945 a 1969, além de um pequeno período de dezembro de 1970 ao início do verão de 1971) e Alex Ferguson, o maior técnico da história do clube (treinou o clube de novembro de 1986 a maio de 2013).
Desde a década de 1990, o clube tem sido um dos mais ricos do mundo e com a maior receita entre todos os clubes de futebol,[5] em fevereiro de 2012 foi classificado como o clube mais rico e valioso em qualquer esporte, com um valor estimado de  490 milhões (R$ 1,1 bilhão).[6] O Manchester United foi um dos fundadores do extinto G-14, grupo dos principais clubes do futebol europeu, e da sua substituição, a Associação Europeia de Clubes.[7] O clube foi eleito pela FIFAo 2° maior clube de futebol do século XX e o primeiro entre todos os clubes ingleses.

Estadio Juventus Arena

Após os dois primeiros anos (1897 e 1898), durante os quais a Juventus jogou no Parco del Valentino and Parco Cittadella, seus jogos foram realizados no Piazza d'Armi Stadium até 1908, exceto em 1905, ano do primeiro scudetto, e em 1906, ano em que ele jogou rapidamente Corso Re Umberto.
De 1909 a 1922, a Juventus jogou seus jogos no Corso Sebastopoli Camp, e antes de passar o ano seguinte, Corso Marsiglia Camp, onde permaneceu até 1933, ganhando quatro títulos da liga. No final de 1933 eles começaram a jogar em um novo estádio, o Stadio Mussolini inaugurou a Copa do Mundo de 1934. Após a Segunda Guerra Mundial, o estádio foi rebatizado como Stadio Comunale Vittorio Pozzo. Juventus jogou partidas no estádio por 57 anos, um total de 890 jogos de campeonato. A equipe continuou a fazer as sessões de treinamento no estádio até julho de 2003.

De 1990 até a temporada 2005-06, o Torino ficou impugnado e também quis mandar seus jogos no Stadio Delle Alpi, construído para a Copa do Mundo de 1990, embora em circunstâncias muito raras, o clube jogou alguns jogos em casa e em outros estádios, como Renzo Barbera, em PalermoDino Manuzzi em Cesena e no Giuseppe Meazza, emMilão.
Em agosto de 2006, o bianconeri voltou a jogar no Stadio Comunale, agora conhecido como Stadio Olimpico, após a reestruturação do Stadio Delle Alpi, para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 em Turim.
Em novembro de 2008 Juventus anunciou que vai investir cerca de 105 milhões para construir um novo estádio no local do antigo terreno do Delle Alpi.[32] Ao contrário do Delle Alpi, não haverá uma pista de atletismo, a distância entre as arquibancadas e o campo será de apenas 8,5 metros. A capacidade prevista é de 41,000, espectadores. O trabalho começou na primavera de 2009 e a inauguração sendo em 8 de Setembro de 2011, junto com o 150º aniversário da unificação da Itália e para já ser utilizado na temporada2011-12.[33]
Juventus Arena é o nome temporário de um estádio de futebol em Turim, Piemonte, Itália que hospeda os jogos da Juventus e que é de propriedade da mesma sociedade. A arena Foi inaugurado num amistoso contra o Notts County, da Inglaterra (equipa que inspirou a uniforme da Juventus) e que terminou com o resultado de 1-1 (golos de Toni e Hughes).
Actualmente é o Tri-Campeão de Itália, tendo conquistado o Tri na época passada, uma época também onde a Final da Liga Europa foi jogada no seu estádio, Juventus foi eliminada na meia-final pelo Sport Lisboa e Benfica num resultado final de 2 vs 1.
Juventus





Juventus Football Club , também conhecida como Juventus de Turim ouJuventus ou Juve ou ainda Velha Senhora, é um clube de futebol italiano.
Fundado no dia 1 de novembro de 1897, a Juventus é o clube de futebol mais bem sucedido da Itália,[4] e historicamente, um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo,[4] com 11 títulos internacionais e o quarto time europeu e oitavo no mundo com o maior número de conquistas internacionais reconhecidas pela UEFA e FIFA.[5] [6] [7]
A Juventus é considerado pela IFFHS como o melhor clube italiano do século XX e segundo na Europa entre 1901 e 2000.[8] Foi o primeiro clube a ter ganho todos os três principais troféus europeus de clubes, a Liga dos Campeões, a Copa UEFA, e a Recopa Europeia, uma façanha alcançada somente por mais três clubes, o Ajax, dos Países Baixos, e o Bayern Munique, da Alemanha,Chelsea FC Inglaterra e é atualmente a única equipa do mundo a ter ganho todas as competições oficiais possíveis a nível confederal.[2] [9]
Com base nos resultados de uma pesquisa da empresa conduzida Demos & Pi em setembro de 2011, a Juventus é a maior torcida na Itália, tendo ganho a preferência de 29,2% da amostra. [10] No nível continental, o Juventus é o decimo entre as equipes com mais torcedores na Europa, com cerca de 13,1 milhões, conforme demonstrado por um estudo publicado pela empresa alemã Sport+Markt, em setembro de 2010. [11]
A Juventus foi uma das fundadoras do extinto G-14, um grupo que representa os dezoito principais clubes da Europa, e também é um dos membros fundadores da Associação Europeia de Clubes que substituiu o G-14.
O clube foi eleito pela FIFA o 7° maior clube de futebol do século XX e o primeiro entre todos os clubes italianos.

Maiores artilheiros em competições internacionais:

#PaísJogadorPeríodoGols
ArgentinaLionel Messi2004–presente84
BrasilRivaldo1997–200231
BrasilEvaristo de Macedo1957–196227
EspanhaLuis Enrique1996–200427
Países BaixosPatrick Kluivert1998–200426
EspanhaCarles Rexach1967–198125
BulgáriaHristo Stoichkov1990–1995 e 1996–199823
EspanhaJosé Antonio Zaldúa1961-197122
HungriaSándor Kocsis1958–196521
10ºBrasilRonaldinho Gaúcho2003-200819
FC Barcelona

Futbol Club Barcelona (p), também conhecido como Barcelona e popularmente como Barça, é um clube de futebol profissional, com sede em BarcelonaCatalunhaEspanha.
Fundado em 1899 por um grupo de futebolistas suíços, ingleses e catalães liderados por Joan Gamper, o clube se tornou um símbolo da cultura catalã e do nacionalismo catalão. Ao contrário das principais equipes de futebol, os próprios torcedores são quem operam o funcionamento do clube, motivo pelo qual utiliza o lema "Més que un club"(Mais que um clube). O Barcelona é o segundo clube de futebol mais valioso do mundo, com seu valor estimado em $3.2 bilhões, e o quarto clube de futebol mais rico em termos de receita, com um volume de negócios anual de $484.6 milhões. O hino oficial do Barcelona é o "Cant del Barça", escrito por Jaume Picas e Josep Maria Espinàs.
Nacionalmente, o Barcelona conquistou vinte e três vezes a La Liga, vinte e sete a Copa del Rey, onze a Supercopa da Espanha, três a Copa Eva Duarte e duas a Copa da Liga Espanhola, sendo o detentor do maior número de troféus nas quatro últimas competições citadas. No que diz respeito ao futebol internacional, o clube sagrou-se vencedor da Liga dos Campeões da UEFA em cinco oportunidades, tendo cinco triunfos na Supercopa da UEFA e quatro na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, sendo que nesta foi o maior vencedor; a equipe também acumula a maior quantidade de títulos na Taça das Cidades com Feiras, três, e na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, duas. O Barcelona esteve na primeira posição do ranking mundial de clubes da IFFHS em 1997, 2009, 2011 e 2012, e atualmente ocupa a segunda posição no ranking de clubes da UEFA. A principal rivalidade do time é com o Real Madrid, onde as partidas disputadas entre as duas equipes é chamada de El Clásico.
O Barcelona é um dos clubes com o maior número de torcedores ao redor do mundo, se tornando a equipe com o maior número de seguidores em redes e mídias sociais entre todos os esportes. Os jogadores do Barcelona possuem o recorde de maior número de conquistas do prêmio de Futebolista do Ano na Europa, com dez vitórias, bem como o de Melhor jogador do mundo pela FIFA, com sete. Em 2010, o clube fez história quando três de seus jogadores formados nas categorias de base (MessiIniesta e Xavi) foram escolhidos como os três melhores jogadores do mundo no FIFA Ballon d'Or de 2010, um feito inédito no futebol para jogadores formados na mesma equipe.